sábado, 21 de outubro de 2017

Estreia da peça Os Inventores de Cabeças Vazias diverte o público

Um público diversificado e atento, de todas as idades, se divertiu muito no Espaço Integrado de Artes da Unisul (EIA), em Tubarão, na noite da última quinta-feira (19), para assistir à estreia da peça “Os Inventores de Cabeças Vazias”, apresentada pela Cia de Teatro Unisul, que é uma adaptação do texto de Gladimir Aguzzi, dirigido por Ilza Laporta.


 O espetáculo “Os Inventores de Cabeças Vazias”, que se passa em Passo Pequeno, um distante reino fictício, é uma comédia fascinante e envolvente que traz à tona uma reflexão sobre o papel da mídia no cotidiano de um povo, suas influências, benefícios e interferências. É uma peça atemporal, livre de ancoras que a prende em algum tempo ou espaço específicos, contudo destaca acontecimentos antropológicos atuais.



“Sabemos que o mundo do teatro é imenso. Através dele os espectadores podem viajar por um mundo de fantasia, no qual se unem a arte, a imaginação e, ao mesmo, a realidade. Sabendo disso, a Cia de Teatro Unisul resolveu resgatar este espetáculo, disponibilizando a cada pessoa que assistiu, entrar neste mundo imaginário e levar uma conscientização e influenciar um debate entre as pessoas, em relação a influência dos meios de comunicação. Vivemos na era da velocidade, de relações efêmeras, do imediatismo. Assim, esta apresentação é uma oportunidade para pensarmos sobre o que a mídia está influenciando em nossos discursos, formas de pensar, agir e nos relacionar com as pessoas”, enfatizou a diretora do grupo, Ilza Laporta.


Para a personagem vilã da peça, Ué, representada pela atriz Tuany Martins, além da peça fazer esta reflexão do poder de alienação da mídia, o espetáculo serviu para mostrar à ela, até onde vai a capacidade de uma pessoa, quando ela quer conquistar um objetivo. “Fazer a Ué foi um dos maiores desafios que eu tive até hoje no teatro, porque ela vai de encontro com a minha personalidade. Construir alguém que oscila de personalidade e atinge o seu ápice na maldade foi algo totalmente novo para mim e, por isso, incrivelmente gratificante, uma conquista. A cada dia de ensaio eu sentia que conseguia dar mais vida à Ué. Só tenho a agradecer pela oportunidade que a personagem me deu de desbravar algo totalmente novo”, comenta.


Para quem perdeu a estreia, em breve, a Cia de Teatro Unisul estará divulgando as novas apresentações. Aguarde!