sábado, 25 de março de 2017

Cia de Teatro Unisul leva alegria aos alunos da APAE

Os alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Tubarão, participaram de uma atividade diferente, no último dia 14 de março. A Cia de Teatro Unisul foi a responsável por levar alegria e um pouco mais de cultura, com a apresentação da peça “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado.



O espetáculo “Pluft, o Fantasminha” conta a história do rapto de Maribel pelo malvado Pirata da Perna de Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.


A cada cena da peça, era visível no olhar de cada pessoa, como todos estavam encantados com aquele momento. E com certeza mais um objetivo da Cia de Teatro Unisul foi alcançado, proporcionar um dia um pouco mais feliz para todos que fazem parte da APAE.


Segundo a diretora da Cia de Teatro Unisul, Ilza Laporta, foi gratificante fazer estar apresentação nas dependências da APAE. “O grupo tem a missão de difundir a cultura teatral para a comunidade, então, precisamos sempre estar próximo e levar um pouco do nosso trabalho para os tubaronenses, assim como para outras cidades da AMUREL. A partir de agora, esta apresentação faz parte de mais uma página no livro da nossa história. A recepção dos alunos, professores e direção nos tocaram muito o coração e aumentou ainda mais a certeza de que estamos no caminho certo”, comentou.